A Casa

Toda história de uma casa espiritual começa com a história do seu dirigente. Aqui vamos contar a trajetória de Pai Cláudio Ricomini, sacerdote de Umbanda e dirigente da Casa do Pai Bendito.

Pai Claudio nasceu em Santos, em maio de 1974, mas passou toda a sua infância e adolescência em Itanhaém, e foi exatamente nessa cidade que conheceu a Umbanda; ele se encantou com a religião e em 1991 passou a ser médium do terreiro "Tenda de Umbanda Caboclo Serra Verde", onde permaneceu por pouco mais de um ano.

Em meados de 1992, conheceu uma Mãe de Santo, onde fez suas iniciações e permaneceu na casa cerca de 7 anos.

No final de 2002, Pai Cláudio, já morando em São Paulo, conhece a Casa de Oração Paulo de Tarso, dirigida por Mãe Vera e Pai Paulo, onde foi recebido com carinho e amor, sendo coroado sacerdote Umbandista em julho de 2004.

Com o passar dos anos Pai Claudio conheceu o trabalho de Rubens Saraceni e Alexandre Cumino, e isso deu um grande salto no seu aprendizado, participou dos cursos de Teologia de Umbanda e Sacerdócio que duraram mais de dois anos.

Em 2005, com o Mestre Rubens Saraceni começou o aprendizado da MAGIA DIVINA e hoje já é iniciado em muitos graus da Magia Divina.

Nesse mesmo ano, por determinação de Pai Benedito de Aruanda, e do Sr Exu 7 Covas, que atualmente são respectivamente Guia-Chefe e Guardião da Casa do Pai Benedito , Pai Cláudio deixa a Casa Paulo de Tarso para fundar, com a ajuda de um grupo de médiuns, a Casa do Pai Benedito, que passa a funcionar em parte da sua residência.

Claudio_Rose.jpg

Atualmente a nossa Casa conta com um corpo mediúnico de cerca de 45 médiuns, e presta atendimento espiritual todas as quintas-feiras atendendo em média 120 pessoas semanalmente.

Além do atendimento espiritual, nossa Casa tem como objetivo ser um templo- Escola, visando o aprendizado e aperfeiçoamento dos conhecimentos divinos, com cursos de desenvolvimento mediúnico e de Magia Divina nos graus já abertos para estudo (veja os cursos da nossa casa).

Pai Cláudio é casado com Rosemeire Ricomini, que sempre foi a grande motivadora e incentivadora do seu trabalho espiritual, com que tem um filho, o João Pedro.

Em 2014, Rosemeire foi coroada Sacerdotisa e Mãe da Casa do Pai Benedito.

Pai Claudio e Mãe Rose dirigem a Casa com muito amor, dedicação e fé.